segunda-feira, 28 de março de 2022

MELODIA CELESTIAL

Antes de tempos inimagináveis, uma grande sequência de pequenas chamas brilhantes deixou o lar eterno, no qual apenas agora uma delicada brisa primaveril desperta de um sono profundo.

 

Muitas mãos lúcidas ergueram bênção como última saudação e amor, olhares benignos os seguiram. Em sua partida / partida, os sinos do paraíso tocaram, e mesmo no último momento eles captaram esse som prateado e o mantiveram no centro de seu jovem coração. Então as faíscas / flashes foram baixados girando divertidamente nas grandes profundezas dos mundos. -

 

Chegou a hora em que essas pequenas e delicadas chamas floresceram para os espíritos humanos, e no florido um tom silencioso foi misturado de terras distantes; que acariciava como mãos suaves nas cordas do coração e despertava aquele tom, que para eles soava agradável ao sair, e que afundava profundamente.

 

Então eles receberam uma pressa impetuosa; é claro que eles conheciam o doce som do país, e logo suas correntes soaram mais cheias, sua música cresceu para uma melodia de desejo.

Era a época em que até mesmo a estrela da Terra circulava em ascensões lúcidas e diariamente gotejava orvalho celestial fresco.

Então um dia chegou, ficou mais silencioso, mais fraco aquele som de desejo. Primeiro aqui e ali, depois eles encheram o universo, terrivelmente as vozes jubilantes diminuíram, logo o grande coro ficou em silêncio.

Nenhum estrondo foi ouvido da cúpula do céu. Abafada era a canção sagrada do homem terreno.

O humano havia voluntariamente criado uma armadilha segura para ele. Ele ascendeu ao impulso do desenvolvimento ao sair do paraíso e descer à materialidade para a Criação subsequente, mas esqueceu sua origem e ficou preso na materialidade. Assim, ele não poderia mais iniciar / começar nada válido com o desejo e a lembrança lá dentro do coração.

No lugar do anseio, do anseio pela verdade e pelo ser eterno, Na maior parte, a humanidade estabeleceu a busca pelas coisas terrenas, o desejo pelos prazeres das classes mais baixas. ele foi procurado anestesia na terra, se algo celestial rolou sob um cobertor grosso.

Uma ilusão após a outra apoderou-se do espírito humano. Se ele tivesse um veneno paralisado, poderia ter esquecido a música de seu lar espiritual? Ele não conseguia mais se lembrar daquele som maravilhoso, que torna o coração tão estranhamente quente em uma alegria secreta?

Se os humanos longe da terra natal encontram outros compatriotas, então a alegria do reencontro freqüentemente não pode ter fim, e eles se orgulham de sua pátria terrena. Mas você não sabe mais que eles ainda chamam sua outra pátria, muito mais bonita e muito mais florescente? Por que eles nunca falam sobre aquele , sua terra natal, por que eles não se alegram um com o outro em seu encontro aqui durante sua grande caminhada pelos mundos?

A grande canção do céu foi completamente silenciada nos corações dos humanos? Ele não canta e ainda toca secretamente sua canção ali, onde os buscadores na grande caminhada realmente anseiam por isso?

O desejo que está adormecido no âmago da alma é apenas velado. Será que o humano não percebe como o desejo não realizado continua a atacar e a advertir, quando empunha a bengala, quando deseja viajar por países, mares, quando escala ao topo da montanha ou Quando uma inquietação inexplicável o invade nas confusões do dia a dia?

Se ele explodir esses invólucros com a pureza do verdadeiro anseio, ele será imediatamente conectado à força espiritual eterna. No caminho desta conexão, a felicidade chega até ele em silêncio, Uma grande esperança nova germina em seu coração!

Quem pode manter a conexão aqui na terra constantemente, para este o domínio da vida saiu favorável, para aquele grande amor agarra, que está sempre preocupado, que o próximo também encontre o impulso para cima para os Reinos-Abençoados.

Mas quem busca o verdadeiro anseio, também busca expiação, libertação da culpa de vidas terrenas passadas. Ele, assim, cancela os rastros de falsos caminhos que ele era, e atinge um alto grau de consciência espiritual já na terra.

Então o humano estará firmemente ancorado na vida terrena e ainda será capaz de drenar toda a primavera do céu. E quanto menor ele encolhe, mais vivo se torna o idealismo, que dentro dos limites naturais sempre cria valores espirituais duradouros e, assim, constrói uma escada de ouro na qual seu espírito pode finalmente entrar no paraíso.

Que milagre acontecerá então! Centelhas de Espíritos inconscientes deixaram o Paraíso e como personalidades autoconscientes, eles retornarão; Eles já estavam no Reino de Deus antes e só então podem ver e experimentá-lo, depois de verem amadurecido seu anseio pelo perfeito entendimento das Leis da Criação no exterior, depois disso, para eles com a realização plena consciência ao mesmo tempo, eles são agraciados com a sabedoria do DIREITO DE SER eternamente.

Você vê como uma mão invisível desliza sobre as cordas douradas cingidas pelo céu, e como soa cada vez mais alto e canta a melodia pura e alta, de modo que o som desperta o seu desejo e a memória comovente das profundezas se eleva?

Mais uma vez você pode acender o seu desejo nele, que se tornará uma chama, que queima tudo o que mantém sob controle e os raios lúcidos alcançam sua alma.

Então, depois de muito, muito tempo, as terras abençoadas reabrirão seus portões, dos quais você latentemente deu o primeiro passo.

esqueça em cada caminho de volta, em que possam vir aqueles espíritos humanos, que não esqueceram aquele canto celestial de um sino puro e o último som dele, que eles ainda captaram em sua despedida, deixe soar o coro animador.

Por isso, dê espaço para a verdadeira saudade em você e livre-se de todas as pequenas considerações.

O grande e puro seja para você o desejo objetivo eterno!

 

                                                           

Escrito "Herbert Vollmann - escrito nas proximidades de Abd Ru Shin-"

Tradução português"Benedicto Valério"

Tradução espanhol"Michael Wirz"

https://microorganismos-efectivos.com/melodia-celestial 


Nenhum comentário:

Postar um comentário