Uma grande multidão de buscadores espirituais de pessoas confrontadas com a pergunta por que Deus há muito tempo não destruiu através do poder dos fenômenos naturais, a maior parte da raça humana na Terra, quando as blasfêmias cegaram e desprezaram todos os dons que estão prontos para ele espiritual e terrenamente.
A resposta para isso pode ser rastreada. De fato, uma poderosa onda da Justiça de Deus está atravessando a humanidade, que destruiria a maior parte da humanidade terrena em um tempo inesperadamente curto, trazendo a culminação da proclamação do Juízo Final. Isso iria além do alcance da imaginação humana. Causaria um terrível colapso mental e, eventualmente, físico de milhares, até milhões, de pessoas que vivem em sua ignorância hoje completamente despreocupadas. Isso limparia forçosamente a Terra de depósitos de toda a sujeira que está escondida principalmente nas pessoas e em sua abordagem à vida.
Este evento de limpeza realmente se tornará realidade e a Terra será liberada! Nada pode ser mudado nisso, porque é a Vontade de Deus que permitirá que todos os esforços puros e humildes renasçam e um novo começo livre.
No entanto, essa limpeza pode não destruir tantas pessoas quanto hoje. Muitos ainda podem ser salvos. Toda a virada da vida na Terra para melhor pode ocorrer de uma forma que pode até ser um grande impulso para muitos espíritos humanos em sua jornada para a Luz. Ainda pode acontecer pelo renascimento espiritual voluntário da maioria das pessoas que vivem na Terra hoje, mudando sua abordagem pervertida da vida e retornando internamente às fontes eternas de sentimentos não adulterados.
E é precisamente por causa desta esperança na transformação voluntária dos homens, que mudaria o rumo ameaçador da limpeza violenta da Terra e levaria a felicidade a todos e a alegria avassaladora de um poder indescritível, Deus ainda não permitiu a miséria em geral da sociedade.
No entanto, esta esperança de Luz na transformação humana não é infinita! É o compromisso fatídico de um povo com Deus que deve ser cumprido, não uma recompensa por mérito!
Portanto, não deve ser objeto de especulação intelectual (nem mais ou menos abertamente espiritualmente) e a questão de saber se ainda faz sentido lutar pelo bem da sociedade na Terra. Quem poderia imaginar o que realmente significa para o espírito humano poder cooperar na construção do reflexo do Reino dos Céus na Terra, e o que sua morte contém, nunca se perguntaria.
Deve-se perceber de uma vez por todas que a sua tarefa não é e nunca será julgar a Vontade de Deus e sua ação, porque não se vê além do horizonte de seu horizonte. Seu dever é trabalhar para melhorar o estado do mundo em todas as circunstâncias e com todas as suas forças! A única coisa é a sua tarefa, que ele tem e deve cuidar acima de tudo, e ele também tem direito à única, porque só assim ele pode se purificar e se fortalecer adequadamente! Deixe os outros deixarem a Vontade Suprema, porque senão ele sempre misturará o veneno mortal de seus próprios desejos e causará outros danos graves.
Para cada respiração que podemos experimentar neste momento, para cada dia que nos é permitido experimentar alegria ou tristeza, cada um de nós terá que responder pessoalmente quando chegar a hora do acerto de contas final.
Ai de quem achar seu tempo desperdiçado em seu foco no mal e no baixo, ou mesmo apenas desperdiçado na falta de concentração interior para cumprir o significado de sua própria vida. Pois a dor, que então esmaga a alma sob a pressão implacável do poder julgador de Deus, causará o julgamento final do núcleo espiritual do homem para sempre.
Este ato de julgamento final não tem paralelo na história da humanidade, desde a criação dos germes do espírito humano até o presente, pois sua culminação será irreversível desta vez! As pessoas devem saber disso, elas devem cuidar disso primeiro! Devem tentar conhecer a seriedade indescritível contida neles, não devem se preocupar com nada mais importante, porque realmente não há nada mais importante.
Imagine um aluno se aproximando do exame de graduação que precisa passar para não desperdiçar seus anos de estudo. Se esse aluno for pelo menos um pouco responsável, como ele se comporta no período anterior à data do exame? Ele joga jogos sem sentido e festas? Distrai sua atenção na futilidade da vida cotidiana? Não, ele certamente está se preparando para um trabalho honesto em si mesmo e procurando espaço para seu desenvolvimento. Ele muitas vezes nem dorme muito, se necessário, apenas para sobreviver.
Mas qual é o teste de admissão da vida terrena para a qual as pessoas são capazes de se preparar com tanta responsabilidade, em comparação com o Juízo Final e seu clímax iminente? Nenhuma coisa! Nem mesmo o menor grão de areia no maior oceano! E, no entanto, não se prepara nada, e o que é mais - ele não mais, em sua superficialidade e cegueira, nem mesmo acredita que o Juízo Final está em andamento e ele está enfrentando seu clímax.
Até agora, o homem conheceu a Deus apenas como um Juiz rigoroso que "puniu" seus erros e falhas. No entanto, até que encontre ao mesmo tempo o amigo mais forte em Deus e Suas Leis, a quem se apega com toda a alma com confiança inabalável, nada pode acontecer. Faltará conexão e força através da emoção e do amor, que por si só dá força para superar tudo, realiza "milagres" e abre todos os portões fechados no caminho para a Luz.
Um passo intermediário importante para poder criar um verdadeiro reflexo do Reino de Deus em toda a sociedade em uma idade posterior é o esforço para desenvolver o princípio da cooperação harmoniosa e pura entre as pessoas de acordo com a Vontade de Deus. Dominar este grau é mais importante do que muitos imaginam, porque se as pessoas puderem encontrar esse princípio e levá-lo ao desenvolvimento, elas se darão esperança de que a limpeza da Terra será uma parte verdadeiramente solidária da ascensão espiritual de muitos.
Para fazer isso, é preciso mudar de ideia do zero e deixar brilhar. A fim de buscar maneiras de realizar várias tarefas da vida cotidiana não apenas de acordo com as próprias ideias, mas também envolver naturalmente outras pessoas nelas. Nele, a paciência humana, a criatividade, a permissão saudável e, em última análise, a consciência de pertencimento se cristalizarão. Sem ele, nada realmente grande pode ser alcançado. Há muitas tarefas terrenas nas quais se pode aprender.
Aqui é preciso desenvolver muita criatividade e aprender a entender cada situação da vida e papel como escola, como uma oportunidade para aprender a dominar os grandes princípios da convivência nas pequenas coisas mais simples. Então a paz entra na alma humana e ele relaxa para trabalhar espiritualmente e com mais eficácia.
A cooperação é um dos modelos mais complexos de direção da própria vida justamente porque o obriga a diminuir a sua própria, a preservar sua própria liberdade e outros valores, que dificilmente nascem dentro dele se deixar que se matem. No entanto, é necessário ter em mente que este modelo é complicado apenas no início! Se não desistir e perseverar heroicamente na luta contra as dúvidas e os fracassos, encontrará uma enorme força para si mesmo nessa luta. Ele encontrará nele o único caminho para sua própria salvação e para salvar o mundo de acordo com a Vontade de Deus. A comunidade humana entrará assim em um novo e mais alto nível de ser, e maior paz e alegria prevalecerão na Terra do que é hoje. O compartilhamento correto no sentido de cooperação harmoniosa e cooperação em um objetivo nobre será a porta de entrada para todos.
Se a Luz não acreditasse mais nessa capacidade humana, então os enormes eventos naturais mencionados no início varreriam a humanidade sem demora e fariam com que a Terra fosse forçosamente limpa com enormes perdas.
Não esqueçamos que não se deve avaliar a si mesmo e seu estado espiritual de acordo com seus desejos, mas deve-se perguntar constantemente como a Luz realmente o vê. Se ele aprender a focalizar cada momento do dia, cada pensamento em seu tempo livre, neste trabalho espiritual, buscando a si mesmo e seu estado nos raios de Luz, então descobrirá que está longe de ser tão bom quanto pensava. Com este conhecimento, extremamente importante para sua salvação, mais Luz entra em sua alma e ele anseia pela verdadeira pureza. A pureza da alma e a leveza alegre que resulta da pureza do interior se tornarão então uma fonte de entusiasmo duradouro, uma vontade duradoura de ser salvo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário